Ficha De Personagens

-Aqui você encontra a ficha de alguns personagens do Anime/Mangá Naruto.~

-Aqui você encontra a ficha de alguns personagens do Anime/Mangá Naruto.~

 Naruto ~

Personalidade~

Logo após o nascimento de Naruto, seu pai, o Quarto Hokage, selou a perigosa Raposa de Nove Caudas(Kyuubi,) no corpo de seu filho e acabou morto, junto de sua esposa Kushina, deixando Naruto sem uma família. Por ser o hospedeiro de tal demônio, os habitantes de Konoha sempre hostilizaram Naruto. Por isso, ele nunca foi alvo de atenção ou amor durante sua infância. Desejando o que lhe faltou até o momento, Naruto sonha em se tornar Hokage, para que os habitantes do vilarejo o respeitem. Naruto possui uma determinação muito forte, sempre confiante e seguro de que pode alcançar qualquer objetivo. Apesar de nem sempre conseguir cumprir suas tarefas, os esforços de Naruto se mostram frutíferos conforme a série avança: muitos personagens concluem que Naruto um dia será um excelente Hokage. Desde pequeno, Naruto faz piadas para chamar atenção. Em alguns momentos, ele se transforma em uma mulher nua para ridicularizar quem o aborrece. Isso faz seu pupilo, Konohamaru Sarutobi, imitar suas técnicas e piadas.

Habilidades~
Graças ao demônio que possui dentro de si, Naruto tem acesso a grandes reservas de chakra, uma forma de energia que permite que guerreiros ninja sejam capazes de realizar práticas sobrenaturais. Tal reserva adicional de chakra o deixa se valer de habilidades ninja que alguém de sua idade não seria capaz de usar normalmente. Porções do chakra da raposa se misturam constantemente com o de Naruto, mas ele também pode utilizar suas reservas quando se entrega ao ódio ou quando pede diretamente à raposa por seu poder. Quando o chakra da raposa é liberado, uma aura em forma de raposa envolve Naruto, com o número de caudas, variando de um a nove, respresentando o nível de liberação. A raposa também cura qualquer ferimento fatal (sendo que isso diminua sua vida) de naruto quando é liberada. Cada cauda aumenta drasticamente sua capacidade de luta, mas também o faz perder a racionalidade conforme mais caudas aparecem. Como o poder da raposa pode ameaçar a vida daqueles próximos a ele, Naruto procura limitar o uso de tal poder,
Naruto utiliza o Rasengan, uma esfera concentrada de chakra criada por seu pai. Quando usa a técnica, Naruto cria clones de sombras para ajudá-lo a manipular o chakra da forma correta. Apesar do grande potencial destrutivo da técnica, Minato criou o Rasengan com a intenção de utilizá-lo para complementar seu chakra. Após intenso treino com seus clones, Naruto complementa o Rasengan ao seu chakra e cria o Rasenshuriken, que causa danos a nível celular mediante impacto, mas também fere Naruto. Após seu treinamento nas artes Eremitas, Naruto resolve esse problema e aprende a atirar o Rasenshuriken em seus oponentes. Agora ele dominou o chakra da kyuubi e quando o usa fica semelhante ao Rikudou Sennin

======================================================================================================================

 Sasuke ~

Passado~

Sasuke Uchiha é o sobrevivente do famoso Clã Uchiha, junto com seu irmão mais velho, Itachi Uchiha e Uchiha Madara(antigo líder do clã Uchiha). Atualmente somente Sasuke e Madara são os sobreviventes deste clã. Sasuke tem como principal objetivo de vida se tornar um ninja poderoso para poder matar seu irmão mais velho, Itachi Uchiha e vingar seu clã. Por ser membro do clã Uchiha, possui o Sharingan
Mangekyou Sharingan De Sasuke

Habilidades~

Sasuke sempre se mostrou capaz de utilizar a maioria das habilidades ninja com facilidade. No início da série, ele é bastante habilidoso nas técnicas do clã Uchiha, que se baseiam em golpes com armas e sopros de fogo, talentos que continua a desenvolver conforme o enredo prossegue. Outra habilidade de seu clã é oSharingan, que lhe permite visualizar uma pequena parcela do futuro. Ele aprimora tal técnica, que inicialmente o permite ver objetos em alta velocidade e atualmente o permite prever os movimentos de terceiros. Ele também pode usar a técnica para criar ilusões que manipulam e confundem seus oponentes. O Sharingan de Sasuke atinge seu potencial máximo após a morte de Itachi; através da morte da pessoa mais próxima a ele, Sasuke desperta seu Mangekyou Sharingan e adquire a maioria das técnicas de Itachi.
A influência de Orochimaru também é um elemento recorrente nas habilidades de Sasuke. Após seu primeiro encontro com o vilão, no Exame Chuunin, Sasuke é marcado com um Selo Amaldiçoado que lhe aumenta temporariamente sua força e sua velocidade quando está ativo. O uso repetido do selo por parte de Sasuke o leva a desejar mais poder e o leva a um segundo nível, alterando ainda sua aparência. Itachi remove Orochimaru e o selo amaldiçoado do corpo de Sasuke durante sua batalha final. Quando Sasuke começa a treinar com Orochimaru, suas habilidades físicas aumentam em grande escala e ele passa a ser capaz de invocar cobras e pássaros para ajudá-lo em batalhas. Além das técnicas que aprende, Sasuke também tem acesso a algumas das habilidades mais comuns de Orochimaru durante o tempo em que o absorve em seu corpo, conseguindo se recuperar de ferimentos e regurgitar novos corpos para si mesmo.
======================================================================================================================

 Sakura~

Personalidade~

No início da série, Sakura sente uma profunda admiração por Sasuke Uchiha. Por causa disso, a maior parte das primeiras aparições de Sakura a mostram tentando ganhar a atenção de Sasuke. Conforme a história progride, os dois passam a conviver mais frequentemente como parceiros de time, e ela começa a se preocupar com a possibilidade de Sasuke abandoná-la em sua busca por poder. Quando seu medo se torna realidade, Sakura tenta impedir que Sasuke parta, declarando seu amor por ele e oferecendo sua companhia. Sasuke, mesmo tocado por suas palavras, abandona Konoha. A partir deste momento, Sakura passa a ter como objetivo trazer Sasuke de volta. Apesar de ainda se preocupar com ele e não permitir que terceiros o insultem, Sakura está disposta até mesmo a atacá-lo se for necessário para trazê-lo de volta.
O relacionamento de Sakura com Naruto, assim como com Sasuke, também muda durante a série. Quando os dois são colocados no mesmo time, Sakura vê Naruto como um tolo incompetente que deliberadamente tenta arruinar sua vida. Conforme a história progride e Naruto demonstra seu talento como ninja e dedicação para com seus colegas, Sakura percebe que sua opinião sobre Naruto precisava ser revista. Depois que Sasuke abandona a aldeia, Sakura implora que Naruto o traga de volta. Interessado em Sakura, Naruto faz de tudo para trazer Sasuke de volta para ela. Apesar de falhar e acabar num hospital, ele promete cumprir o pedido que Sakura lhe fez. Ao perceber o quanto Naruto se arriscou por ela, Sakura decide passar mais de dois anos em treinamento para conseguir ajudar Naruto em sua próxima tentativa. Quando os dois partem em busca de Sasuke, Sakura descobre os fardos que Naruto carrega, e entristecida pelo impacto dos mesmos na vida dele, se torna mais próxima de Naruto e tenta fazer tudo que pode para ajudá-lo a superar esses obstáculos.

Habilidades~

No início da série, Sakura não demonstra muitas habilidades. Apesar de ser bastante talentosa em habilidades ninja básicas, como visto nas poucas batalhas em que participa, Sakura não possui características que a destaquem do resto do Time 7. Seu sensei, Kakashi, observa que Sakura possui um controle incrível sobre seu chakra, mas ela não aprende a utilizar essa habilidade de imediato.
Após treinar com Tsunade por mais de dois anos, Sakura aprende duas habilidades que dependem diretamente do controle de seu chakra. A primeira e que exige mais de sua habilidade é a capacidade de moldar seu chakra e poder curar ferimentos, lhe garantindo a posição de ninja médica em sua equipe. Graças à sua grande habilidade em curar terceiros, Sakura é mais talentosa como ninja médica do que outros muito mais experientes. Como uma equipe depende de seu ninja médico para sobreviver, Sakura precisa evitar seus oponentes e mantê-los distantes. Ela consegue isso através de uma segunda habilidade: sua força sobrehumana. Ao concentrar seu chakra nos punhos e liberá-lo em contato com seu alvo, Sakura pode reduzir obstáculos a pó com facilidade. Sakura ainda demonstra outra habilidade ao qual aprendeu com Tsunade, sua habilidade de esquiva, onde pode esquivar de diversos golpes para que não possa ser comprometida caso tenha de curar outros.
======================================================================================================================

 Kakashi Hatake~

Passado~

Kakashi Hatake é conhecido como "Ninja Copiador" por ter copiado mais de mil jutsus. Ele já foi sensei de alguns grupos de Gennin'srecém-saídos da academia, mas até o início da série nunca passou nenhum deles.
Quando virou Jounnin, sua primeira missão foi ser líder de seus amigos e companheiros Uchiha Obito e Rin na destruição de uma ponte que levava suprimentos para o país da Pedra. Numa batalha sua amiga Rin é sequestrada. Kakashi, de início, diz que eles devem seguir a missão, já que se eles forem resgatar a Rin eles correm o risco de não completa-la.Mas Uchiha Obito briga com Kakashi e diz que aquele que não se importa com companheiros é o pior lixo que existe, e vai atrás de Rin. Kakashi aparece depois. Tentando salvar Obito, Kakashi fere seu olho esquerdo, ficando cego dele, e Obito desperta o Sharingan. Eles resgatam Rin, masObito fica esmagado embaixo de uma pedra. Ele pede que Rin tire o Sharingan dele e passe para Kakashi. Kakashi percebe o quanto foi tolo, e decide seguir os conselhos do amigo, compartilhando de sua filosofia.
Mais tarde ele vira um ANBU, fazendo missões, mas ele sai dessa vida para voltar a ser jounin.
Ele já sabia que o Yondaime Hokage era o pai de Uzumaki Naruto mesmo antes de conhecê-lo.

Força~

Kakashi Hatake já era Jounin ao completar seus 15 anos. Foi aluno do Quarto Hokage e filho de Hatake Sakumo, O Canino Branco de Konoha, aprendendo inúmeras coisas com ambos.
Ao ganhar o Sharingan, o desenvolveu como um Uchiha e se tornou um ninja poderoso. Graças a essa Kekkei Genkai conseguiu copiar mais de 1000 jutsus, o colocando em seu arsenal de técnicas. Porém não gosta muito de usar seu Sharingan por gastar muito de seu chakra, pois ele não faz parte do clã Uchiha, por isso o deixa de olho fechado e coberto com sua bandana.
Graças ao Sharingan é capaz der desvendar qualquer jutsu (Tai, Nin, Gen e até Hi) e copiá-los usando a mesma potencia de que seu inimigo usou. Os únicos jutsus que Kakashi tem que ele não copiou em seu arsenal foi o Chidori e Raiton - Raikiba no Jutsu.
Ao entrar na ANBU ficou conhecido como um dos mais fortes já visto naquela organização desde Itachi Uchiha, devido suas técnicas de rastreamento com suas invocações e combinações com o Kuchiyose • Doton: Tsuiga no Jutsu, sendo que na ANBU ficou conhecido como "O ANBU Dos Cães Ninjas"
Devido à sua força, foi considerado o jounin mais poderoso da Aldeia da Folha, sendo um dos principais candidatos à Hokage.
Depois de 2 anos e meio sem ver seus alunos, Kakashi conseguiu evoluir seu Sharingan para Magenkyou Sharingan (chamado Kamui, em português "poder dos deuses"), onde todos os poderes antigos de seu Sharingan aumentam mais e ainda lhe garantem um forte doujutsu, o Basho Tenki Kekkai - Kamui que permite quebrar as paredes dimensionais e tragar que ele queira para outra dimensão ou faze-lo ficar mais a veloz.
Sharingan é próprio do Clã Uchiha, e somente seus membros devem possuí-lo. Porém Hatake Kakashi não é um membro do Clã Uchiha e possui o Sharingan, isso dá-se ao fato de que quando Hatake Kakashi recém havia se graduado como Jounin entrara em uma missão que resultou na morte de um dos companheiros de equipe de Hatake Kakashi, e como Uchiha Obito não havia presenteado Hatake Kakashi, ele deu seu Sharingan à Hatake Kakashi.
======================================================================================================================
 Rock Lee~

Força~

Rock Lee tem uma deficiência natural, que o deixa em séria desvantagem: não consegue usar ninjutsus nem genjutsus,mas com o tempo aprende a lutar e ser confiante mesmo com essa desvantagem. São técnicas básicas para qualquer ninja, mas Rock Lee não conseguia fazer, logo seu sonho foi ser um ninja apenas com taijutsu, combate corpo a corpo. Treinou com Maito Gai seu corpo, aprendendo o estilo Gouken Ryuu. Querendo ser mais forte do que todos, treinou pesadamente. Com treinamentos absurdos (10000 abdominais, por exemplo), conseguiu ficar forte; seguindo à risca os ensinamentos de seu sensei, aprendeu a lutar de verdade.
Assim, aprendeu inúmeros golpes, como Konoha Dai SenpuuKonoha ReppuuKonoha Senpuu e Konoha Shoufuu.
Para treinar sua força, coloca nas suas pernas pesos (Que chegam a explodir o chão quando largados), e mesmo com eles Rock Lee ainda é forte. Ao retirá-los, com a promessa de proteger alguém importante, sua velocidade aumenta absurdamente. Caso seja necessários, pode usar Ura Renge, um kinjutsu, que consiste em abrir os Portões de Chakra do corpo, quebrando o limite da dor, aumentando a sua força. Se isso não for suficiente, existe o Omote_Renge, que consiste em abrir pelo menos três dos oito Portões de Chakra. Os dois ataques machucam seriamente o usuários, e só podem ser usados por Rock Lee, Sasuke, Kakashi e Maito gai. Pode usar esse Suiken Ryuu: ao beber qualquer coisa com álcool, fica bêbado, valente, corajoso, gozador, com movimentos imprevisíveis e fortes. É incrivelmente forte e rápido, tanto que no teste chuunin (na luta contra Gaara) seus movimentos não eram nem vistos.
É conhecido como o gênio do trabalho duro, ele também teve uma batalha muito longa com Sazune (um ninja d'água), ele se lembrou de Hoshigaki Kisame e fez tudo possível para detê-lo, e dessa forma o venceu.
Rock Lee não tem muita habilidade com selos, mas ainda assim tem chutes tão poderosos a ponto de esmagar uma pedra e até um cristal. Rock Lee é o único ninja da aldeia, capaz de lutar durante uma semana sem descanso, algo que nem mesmo seu mestre conseguiu.
Rock Lee é um ninja Rank A .
Rock Lee homenageia o melhor lutador de Artes Marciais de todos os tempos, Bruce Lee.
======================================================================================================================
 Neji~

Força~

Hyuuga Neji logo se tornou o mais forte dos Gennin de sua vila, embora a maioria de Aldeia da folha (exceto os ninjas)achavam Sasuke por esse ser mais famoso. Atualmente é um Jounin muito poderoso considerado promissor pelos maiores Jounin, como Hatake Kakashi e Maito Gai. No chuunin Shiken seu poder impressionou Hatake Kakashi, pois para Kakashi era impossível um genin ter tanto talento e tanto poder, afirmando quem nem mesmo Uchiha Sasuke teria chances contra ele. Sua principal técnica, é o Doujutsu Byakugan. Desenvolveu técnicas que só são passadas para a Família Principal, como o Hakkeshou Kaiten, uma espécie de defesa absoluta, e o Juukenhou: Hakke Rokujuuyon Shou, um ataque perfeito.
Neji também aprendeu outras técnicas muito poderosas, sendo consideradas apenas ensinadas a familia principal, além de ter desenvolvido seu Byakugan absurdamente se tornando um dos Jounins mais talentosos e poderosos de Konoha. Entre suas técnicas novas está o taijutsu-ninjutsu Hakke Shiten Kuushou.
Neji mostra ter uma determinação muito forte, sendo parecida com a de Uzumaki Naruto, de nunca desistir, foi com isso que ele conseguiu derrotar sozinho Kidoumaru que parou três ninjas ANBU.
Neji é um ninja Rank S


Personalidade~

Quando Neji ainda era um garoto, era risonho, feliz.
Mesmo assim ele mudou de personalidade depois da morte do seu pai Hizashi Hyuuga, ficou frio, amargo, furioso por dentro, não tinha mais ninguém que gostasse dele, não tinha nenhum amigo, ele considerava seus colegas de equipe apenas companheiros de treino e nada mais.
Quando o seu tio Hyuuga Hiashi lhe contou a verdadeira versão da história, de que seu pai Hizashi Hyuuga quis ir no lugar de Hyuuga Hiashi para mudar o seu destino e de que seu tio era realmente contra isso, ficou contente por saber que não iria precisar mais ter ódio da Família Principal, especialmente Hinata e de seu tio Hyuuga Hiashi.
======================================================================================================================
 Gaara~

Força~

Gaara é atualmente o ninja mais forte existente em Sunagakure no Sato,e uns dos shinobis mais poderosos de todo o mundo ninja, pois depedendo do local sua força é imensa. Desde pequeno Gaara já era muito temido por todos da sua vila, por conter um Bijuu dentro dele. Recebeu um dom de defesa absoluta em que a areia lhe protege de todos os ataques. Sempre carrega uma quantidade de areia em sua cabaça nas suas costas para lutar. Além de sempre um escudo de areia impenetrável, quebrada pela primeira vez em sua luta com Rock Lee, após este lutador de Taijutsu ter tirado os pesos de seus pés, ganhando força e velocidade incríveis. A areia protetora de Gaara não foi rápida o suficiente. Usou então sua armadura de areia como defesa. Matá-lo é quase impossível. Isso esteve à mostra nessa mesma luta, quando Rock Lee usou o Taijutsu mais avançado da Lótus, que mataria qualquer Shinobi com uma defesa inferior. Além dessa sua defesa natural, Gaara também possuí outras defesas criadas por ele quando necessário, uma delas foi o "casulo de areia" foi mostrado pela primeira vez na terceira etapa do Exame Chuunin luta contra Sasuke, nessa tecnica ele se lacra completamente então não pode mover ou saber o que acontece, por isso combina ela com o "terceiro olho" para que possa ver o que o inimigo esta fazendo ou planejando, o casulo serve tanto para ataque quando para defesa, tem uma defesa quase impenetrável e quando algo chega perto automaticamente ele cria imenssos espinhos de areia tentando perfurar o mesmo, o primeiro que o atravessou o foi Sasuke com sua mais nova técnica aprendida no seu treino com Kakashi, o "Chidori". Em sua luta contra Naruto, Gaara mostrou os incríveis poderes de seu Bijuu, quando Suna foi ajudar Konoha, ele mostrou mais alguns poderosos Jutsus de areia. Na fase Shippuuden, ele mostrou que pode controlar quantidades enormes de areia facilmente, utilizando areia do deserto em volta de sua vila para criar um escudo e criando dezenas de mãos gigantes de areia.

======================================================================================================================
 Itachi~

Passado~

Itachi Uchiha matou todos os membros do Clã Uchiha, deixando somente seu irmão, Uchiha Sasuke,vivo. Com esse fato tornou-se uma pessoa intensamente fria e calculista. Com essas mortes tornou-se Nukenin de Aldeia da folha, e entrou para a Akatsuki, uma organização secreta que tem como objetivo capturar todos os Bijuu para criação da Bijuu de 10 caudas Juubi.
Itachi Uchiha era conhecido como o prodígio do Clã Uchiha. Virou Gennin com 6 anos, desenvolveu o Sharingan com 8, se tornouChuunin perto dos seus 10 e aos 13 anos já era líder da ANBU, crescendo com muita expectativa. Segundo suas palavras, tanto poder o isolava do mundo real; quando se é poderoso, muito ódio é adquirido ao longo de sua vida e a pipa do vovo não sobe mais...: Era o exemplo que seu irmão, Uchiha Sasuke, não deveria seguir, segundo seu pai, Fugaku Uchiha Seu amigo,Uchiha Shisui, conhecido como Shunshin no Shisui foi encontrado morto no rio Nakano, com uma nota de suicídio, dizendo que estava cansado deste clã sem futuro. A polícia não aceitou a sua escrita como sendo dele mesmo, e foi atrás de Itachi. Dizendo que com o Sharingan é fácil copiar a letra de outra pessoa, as suspeitas acusavam Itachi como um possível assassino, pois na noite anterior os únicos que não foram a reunião dos Uchihas foram Itachi e Shisui, uma discussão se inicia,para decidir qual seria o melhor transsexual da aldeia, Fugaku pai de Itachi pergunta "o que está acontecendo Itachi", o mesmo diz que está tentando alcançar seu ápice e joga sua kunai na parece que acerta bem no meio do símbolo do clã Uchiha, Sasuke que tudo vê grita para seu irmão parar, Itachi cai de joelhos e diz que, "não foi ele que fez isto, me desculpe pelo o que aconteceu e pelo o que disse", a polícia vai embora, Itachi olha para seu irmão seu sharingan mudou de forma. 
Como é explicado mais tarde, Itachi o matou, já que para se conseguir esse Mangekyou Sharingan é necessário matar o seu melhor amigo (ou alguém muito próximo do usuário do Sharingan em questão, de maneira a que a dor pela perda da pessoa active oMangekyou Sharingan. Por esta razão, a pessoa não tem de ser necessariamente assassinada.)

Força~

Itachi Uchiha é conhecido como um gênio entre os gênios, com uma força enorme. Seus ninjutsus são excelentes, conseguindo copiá-los dos oponentes com seu Sharingan. Tem a habilidade de fazer selos de mãos rapidamente, além de saber uma grande quantidade de jutsus.  Com a sua Kekkei Genkai, ele consegue usar genjutsus poderosos próprios de usuários do Sharingan. Também é forte no taijutsu, com golpes fortes e rápidos, com uma mira exemplar. Sua velocidade também é excepcional. Com o seu Mangekyou Sharingan, uma evolução do Sharingan, ele tem acesso a técnicas de nível poderosíssimo, como por exemplo, aos poderosos Ninjutsus, Amaterasu (Deusa do Sol), Susanoo (Deus da Tempestade), e um Genjutsu, Tsukuyomi (Deus da Lua)
======================================================================================================================